• Home
  • Blog
  • Dicas campanhas sazonais no mundo digital

Dicas campanhas sazonais no mundo digital

post-calendario Atenção especial a datas sazonais para criação de campanhas com descontos e promoções inteligentes com objetivo de impulsionar as vendas, fidelizar ainda mais os clientes já existentes e conquistar os novos.

O natal reina em primeiro lugar como a data que mais movimenta o comércio brasileiro, seguindo em segundo lugar o Dia das Mães que embora pesquisas mostrem que o consumo nesta data nos últimos anos não venha crescendo muito, ainda assim ocupa a segunda melhor posição para vendas. E em terceiro lugar o Dia dos Namorados.

Por esses motivos se o seu negócio pode se beneficiar com essas datas, redobre seus esforços e seja criativo na hora de produzir suas campanhas online.

Preparamos neste artigo algumas dicas valiosas para você ter insights na hora de produzir e divulgar suas campanhas em datas comemorativas.


  1. Esteja presente nas principais redes sociais e escolha as que melhor se enquadrem com o perfil do seu negócio


  2. Faça disparo de e-mail marketing, prenda a atenção do cliente com envio de cupons de descontos, códigos promocionais.


  3. Antecipe-se! Não crie suas campanhas na mesma semana da data em comemoração, esteja preparado e com tudo planejado dias antes da data, em alguns casos um mês antes. Muitos consumidores se organizam e planejam com antecedência, principalmente se falando de compra feita online. Esteja vários passos à frente do seu consumidor e surpreenda-o.


  4. Não peque no atendimento. Não basta ter  a campanha perfeita, rodando lindamente nas redes sociais e muito bem rankeada se sua empresa falha na atenção e dúvidas do consumidor. Garanta que o seus canais de atendimento ao cliente esteja em total funcionamento e se for preciso amplie estes canais para melhor atendê-los.


Dicas de conteúdos promocionais para criação de campanhas:


Campanhas estilizadas personalizadas de acordo com o tema, fazem toda diferença na hora de anunciar seus produtos. E manter este padrão visual em todas as redes sociais cria um vínculo com o cliente e facilita na memorização da marca e campanha.

Criação de uma landing page especial com produtos personalizados, ou, que tenha relação com a data comemorativa para serem presenteáveis. Você pode personalizar uma página, ou o site por completo. Faça testes conforme as datas surgem, e analise quais atraíram mais visualizações e principalmente conversões.

Ofereça descontos e promoções. Por exemplo:
  • Descontos de 20% acima de R$200 de compra

  • Frete grátis acima de R$150 de compras

  • Compartilhe essa promoção na sua timeline e ganhe R$30 de desconto na compra de qualquer produto da loja

Sair do convencional também podem dar excelentes resultados. Fazer campanhas com sorteios ou concursos para ganho de prêmios é uma forma de ganhar novos clientes, se sua empresa pode fazer este tipo de investimento, faça. Quer exemplos?
  • Campanha dia dos Namorados: Faça um vídeo de 20 segundos e conte para nós o que é o amor para você? Escolheremos 3 vídeos ganhadores, para um almoço ou jantar no restaurante “Comidinha Boa”.

  • Campanha de Natal: Tire uma foto da sua noite natalina e mande pra gente, as cinco melhores fotos ganhará um vale presente no valor de R$50 na próxima compra.

Ofereça vantagens na hora da compra: embalagens personalizadas, sem custo adicional, ou, a preços baratinhos, cartões especiais com dedicatórias.

Produtos mais vendidos na data, não é uma regra! Presentear, para muitos é extremamente pessoal e há muitas pessoas que fogem dos presentes tradicionais para presentear com produtos específicos e de gosto pessoal.

Tenha estrutura para atender a demanda, certifique-se que seu estoque está alinhado com o possível aumento de produção e vendas. E pense única e exclusivamente no perfil do seu cliente, não crie a campanha para você. Na hora de produzir suas campanhas, seja criativo, use e abuse de conteúdos relevantes e tenha estratégias condizentes aos seus objetivos e metas de vendas.  

Tags:, ,

Trackback do seu site.